Design para transformar ideias em soluções de impacto
Trabalhamos para conectar ideias e criar experiências relevantes, onde cada interação e ponto de contato importa.
#somosideativos
Serviços
Pensamos e agimos em busca de soluções únicas, analisando problemas de diferentes ângulos. Avaliamos regras de negócio e usabilidade, mapeando a cadeia de valor com ferramentas como jornadas, entrevistas, fluxos e protótipos. Desenhamos soluções centradas no usuário sem perder de vista os objetivos do negócio.
Porque somos a melhor escolha



Conteúdos especiais
Kickoff para projetos digitais
Arquitetura de informação
Experiências com microinterações
Ideativo Cast
O seu podcast sobre design, criatividade e inovação.
Nesse espaço buscamos refletir sobre as tendências e o que está rolando de mais atual no universo de UX design. Sobre os relacionamentos e a influência de UX em inovação e na construção criativa de novos produtos e serviços.
Blog

A cor como linguagem: o que nem sempre a gente vê, mas sente
Quando falamos de cor em produtos digitais, é fácil pensar só na estética. Mas para quem constrói experiência, cor é


Como o UX Design pode potencializar as entregas das GovTechs no Brasil
O setor de GovTech — isto é, empresas e startups que desenvolvem soluções tecnológicas voltadas para o setor público —


DeepSeek chega ao Brasil e desafia as gigantes do mundo tech
A startup chinesa DeepSeek, liderada por Liang Wengfeng, chegou com força no mercado. Fez um barulho considerável ao causar uma
Treinamentos da Ideativo
Treinamento in company que busca desenvolver a criatividade e inovação em equipes. Acreditamos que a metodologia do Design thinking não é suficiente para transformações palpáveis. Há necessidade de trabalhar a cultura como um todo. Buscar destravar a criatividade, mais do que isso, tangibilizar e praticar a criatividade entre as pessoas da equipe.
Espaço destinado as pessoas que tem interesse de desenvolver os conhecimentos e as habilidades em design, criatividade e inovação. São cursos a distância com conteúdos práticos e teóricos. Buscamos compartilhar a vivência aqui no Ideativo. Mostramos o que funciona para gente e, também o que não funciona. Vem conferir!
CURSO PRESENCIAL
Service Blueprint para líderes de produto e inovação
aprenda a mapear e otimizar a jornada do cliente, identificando pontos de contato e desenvolvendo estratégias eficazes para aprimorar a experiência do usuário. Ideal para profissionais que buscam transformar insights em ações práticas e eficientes.
Vem com a gente! 😉 Dia 19/04 das 9h às 18h na ACATE Primavera
