Construir relacionamento entre equipes é algo extremamente complexo e cheio de variáveis, e isso não é nenhuma novidade. Esse desafio pode ser maior ainda se falarmos de times de empresas diferentes, mas ele foi superado neste projeto e com um resultado bastante satisfatório. Venha conferir os detalhes!
Neste episódio do Ideativocast, nossa equipe especialista em UX conversou com Diogo de Souza, da Intelipost, e Cristiana Goldbach, gestora de projetos na Bravi, consultoria em tecnologia. O bate-papo foi sobre a experiência de gerir a construção de um novo produto com relacionamento entre equipes de CNPJs diferentes.
Estudos de diferentes alternativas foram realizados para gerar mais propósito entre os times e pessoas, contribuindo para este processo. Diogo conta que uma das dúvidas que ele tinha era a seguinte:
“Como a gente faz para ter essa experiência de time mesmo as pessoas não estando no mesmo CNPJ?“
A partir das conexões, criadas entre Design e tecnologia, foi possível criar dinâmicas importantes para o projeto. Os desenvolvedores participavam ativamente das decisões técnicas e auxiliavam no caminho da melhor performance tanto para o negócio quanto em alternativas para o usuário. Entre os benefícios, podemos citar a redução de custo de desenvolvimento.
Essa conexão entre as pessoas foi possível por meio das interações diretas e a condução da Cristiana, gestora do projeto. Dessa forma, todos os envolvidos estavam alinhados para o objetivo da sprint.
“Quando a gente juntou as equipes é que rolou essa sinergia, porque aí todo mundo começou a enxergar um rumo.”
Quer ficar por dentro de como foi essa experiência de sinergia entre equipes de UX, tecnologia e negócios?
Então ouça agora mesmo este episódio do Ideativocast!
Além disso, vale destacar que gestores e empreendedores, em busca de equipes na área da tecnologia para melhorar a performance de seus negócios, irão se surpreender com esses insights. Não perca!
Curtiu? Deixe sua avaliação
É só um clique 😉
Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2
Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.