Bem-vindo ao novo episódio do Ideativo Cast, onde a inovação encontra a prática em uma conversa envolvente com Letícia Gimenez, uma influente Líder de Pessoas e Gestora de Produtos Digitais com uma trajetória notável em empresas digitais e unicórnios brasileiros como Creditas, OLX e Quinto Andar. Neste episódio especial, nos aprofundamos no tema “Métricas e Monitoramento do Sucesso de um Produto”, essencial para qualquer gestor que busca entender e melhorar o desempenho de seus produtos.
Letícia, que também é mentora e professora na Tera, compartilha insights valiosos sobre a importância de cultivar times confiantes e colaborativos, além de discutir como estratégias eficazes de monitoramento podem catapultar o sucesso de um produto. Ela explora métodos para estabelecer rotinas de monitoramento que se integram perfeitamente às exigências diárias de PMs e POs, destacando quais métricas são cruciais e como interpretá-las para favorecer decisões estratégicas.

“A métrica por si só, ela não leva muito a lugar nenhum, é muito importante a gente saber pra onde a gente tá indo e isso tem tudo a ver com uma estratégia clara…”
Letícia Gimenez
Este episódio é um convite para explorar como a análise meticulosa de dados, combinada com uma gestão focada na experiência do usuário, pode significar a diferença entre o estagnação e o crescimento acelerado.
Abordamos perguntas fundamentais como:
- O que é o sucesso?
- Quais passos são essenciais para monitorar eficazmente esse sucesso?
- Como gerenciar a análise de dados no dia a dia agitado dos negócios?
- Quais dicas práticas podem ajudar gerentes e CEOs a medir e entender o sucesso?
O episódio também destaca um caso prático onde a visão estratégica de Letícia foi crucial para a redefinição de processos, mostrando o poder da inovação tecnológica na transformação das experiências do usuário e no impulso aos resultados de negócios.
Não perca este episódio cheio de aprendizados e dicas práticas! Clique para ouvir agora e transforme sua perspectiva sobre o que torna um produto verdadeiramente bem-sucedido no mundo digital atual.
Dicas de leitura

Livro sobre estratégia empresarial escrito por W. Chan Kim e Renée Mauborgne. Ele propõe a criação de novos mercados inexplorados, onde a concorrência é irrelevante, através da inovação de valor.

É um livro de Reid Hoffman e Chris Yeh que explora estratégias para acelerar o crescimento de startups em ambientes altamente competitivos. Foca em técnicas de crescimento rápido, superando desafios e riscos.

Um podcast semanal que une aprendizado e bom humor em uma conversa simples, sem ser simplista. Com um olhar critico e de peito aberto, damos voz as pessoas por trás dos produtos com o foco de compartilhar ideias, sem a necessidade de ganhar discussões.

Série baseada no podcast sobre a ascensão e queda da WeWork. Estrelada por Jared Leto e Anne Hathaway, narra a história do cofundador Adam Neumann e os desafios que levaram ao colapso da empresa.
Curtiu? Deixe sua avaliação
É só um clique 😉
Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 4
Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.