Inteligência artificial para segurança pública

Trabalhar inovação para setores mais conservadores é um desafio, mas também um universo cheio de possibilidades!

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Desafio

Desenvolver um novo negócio focado em segurança pública, baseado em cenários e cases reais. Por ter um universo bastante amplo, quase 60% do tempo foi focado em pesquisa, após a validação e apresentação de interesse por parte dos usuários é que iniciamos o desenvolvimento da ferramenta. A estrutura tecnológica foi realizada pela empresa contratante. Entregamos todas as informações e a Prova de Conceito (POC) validada com os consumidores da tecnologia.

Tempo de trabalho: 5 meses | 500 horas de trabalho | +100 entrevistas | 10 visitas de campo

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Contribuições

> Ideação
> Modelo de Negócios
> Prova de conceito (POC)
> Jornada do usuário
> Preparação do consumidor
 
 
> Arquitetura de informação
> Aplicação de novas tecnologias
> Workshops e facilitação
> Workshop e facilitação
> Backlog de funcionalidades
 
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Construção de conhecimento

Com a pesquisa com a corporação da PM e Bombeiros foi possível mapear diversas oportunidades de melhorias. No entanto, em parceria com a equipe de negócios (comercial) identificamos um ponto bastante interessante para trabalhar com Inteligência artificial e facilitar o processo de atendimento do 190. Com a pesquisa, conseguimos nos aproximar desses problemas e projetar uma prova de conceito bem aderente às necessidades dos usuários e atingindo os objetivos da pesquisa contratada.

> Pesquisa desk
> Jornadas
> Entrevistas e questionários
> Benchmarking

Central Regional de Emergencias

Os objetivos do projeto era de trazer inteligência e integração dos dados. Durante o processo surgiram diversas hipóteses. No entanto, identificamos um ponto em que poderíamos inserir um filtro com captura de dados por meio de uma inteligência artificial que faria um pré-atendimento tirando do processo ligações mudas, de outros orgãos, ou com muito ruído. Facilitando e agilizando o atendimento pelas equipes. Veja alguns números que embasaram as decisões de projeto.

inteligência artificial e segurança pública

4000

mil ligações são atendidas diariamente na CRE

10%

são atendimentos que se tornam ocorrências de fato

3 meses

de treinamentos para realizar os atendimentos

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A pesquisa visa diminuir as incertezas frente a uma nova proposta de solução tecnológica. Etapa fundamental para quem deseja construir soluções aderentes às necessidades de seus usuários!

Vamos conversar sobre seu projeto!

Árvores de decisão

Com base nos processos internos da CRE e das palavras-chaves mencionadas pelo público, desenvolvemos uma árvore de decisão que faz um filtro inicial para reduzir a taxa de atendimentos que não são ocorrências. A inteligência foi treinada para identificar ligações mudas, com ruídos ou solicitação de outros órgãos. Qualquer ligação nítida que não esteja dentro dos critérios desenhados são encaminhados diretamente para o atendimento.

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A solução

Assistente de atendimento virtual humanizado que auxilie no atendimento das centrais. A ideia é inserir uma inteligência artificial para fazer a filtragem das ligações mudas ou que são ligações de outros órgãos como: SAMU ou Bombeiros. Esse filtro evita que os profissionais de atendimento do 190 recebam ligações que não geram ocorrências, otimizando a comunicação com a população.

Resultados

Nesse projeto conseguimos eliminar etapas para emissão de notas fiscais que eram obrigatórias por leis antigas, atualizamos conforme a legislação atual. Além de projetar formulários mais amigáveis para a emissão das notas. Construímos um fluxo de navegação integrado entre comercial e faturamento.

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