Ative sua criatividade: colocar as ideias em ação!

Nos últimos anos a criatividade se tornou uma das habilidades que não pertencem apenas ao grupo diferentão da empresa, ele passou a ser o eixo principal para a disrupção e pensamento divergente aos processos tradicionais.

Vamos dar uma paradinha no corre do dia a dia e dar um susto na lógica?

Nos últimos anos a criatividade se tornou uma das habilidades que não pertencem apenas ao grupo diferentão da empresa, ele passou a ser o eixo principal para a disrupção e pensamento divergente aos processos tradicionais. A criatividade é capacidade de fazer conexões tangíveis entre os problemas humanos com os recursos técnicos que podem resultar em negócios viáveis.
Nesse curso vamos trabalhar conceitos de pensamentos divergente e convergente. Entender sobre os motivadores e inibidores da criatividade e saber como trabalhar com eles. Conhecer diversas ferramentas criativas e métodos de warm-up, ou seja, exercícios para aquecer o pensamento criativo. Além de tudo isso, aprender como tirar as ideias do campo abstrato e trazer para o contexto real e tangível.
Aliás, esse é o conceito que dá nome a Ideativo, que é a ideação ativa, capacidade de tirar as ideias do papel e colocá-las em ação. Por isso, decidimos iniciar nossos trabalhos com esse treinamento em criatividade, pois acreditamos que podemos compartilhar técnicas que utilizamos internamente e compartilhar isso com o mundo.

Gostou? Bora lá?

Introdução

1
Bem-vindes ao universo criativo do Ideativo Study
5 min
2
Como a brincadeira vai funcionar?
5 minutos
3
Derrubando mitos sobre a criatividade
4
Impacto do meio ambiente no desenvolvimento da criatividade
5
Vamos fazer um experimento cocriativo?
6
Ampliando o potencial criativo com novas conexões
30 min

Objetivo de mostrar que nossa imaginação é ativa, e cada um de nós interpreta informações e sensações de maneiras diferentes do mundo físico. Ainda que bem subjetivo, podemos perceber que nossas decisões consideram essas percepções, por isso é importante saber como trabalhar com a imaginação e trazê-las para o campo tangível. Aplicando processos colaborativos e dele extrair informações relevantes para a construção de um novo conhecimento.



7
Fatores que colaboram para o processo criativo
8
De onde vem as boas ideias – Steve Johnson
9
Criar repertórios e ampliar as possibilidades tangíveis
10
Criando combinações a partir de conhecimentos já adquiridos
11
Case real de como criar novos repertórios
12
Case de mercado elaborado por meio de processos criativos

Seja o primeiro a adicionar uma revisão.

Por favor, iniciar sessão para deixar uma avaliação
Inscrição
Já é aluno? Faça seu login no topo da página

Benefícios

Acesso por tempo indeterminado
Acesso responsivo